No encerramento das oficinas de basquete, os alunos da EMEF Stélida Dias demonstraram toda sua habilidade e talento no Geração 3×3 – Arremessando para a Vida nas Escolas.
Os alunos do turno da manhã tiveram um dia inesquecível, como destaca Ana Luísa Soares, de 11 anos. Ela afirma que gostou muito da oficina e gostaria que a escola recebesse o projeto novamente em outras edições.
“Eu achei o projeto muito bom. Gostei especialmente da atividade em que precisávamos passar a bola para o último da fila e acertar a cesta; aprendemos muito sobre como arremessar”, destacou.
Sophia Bitti, também com 11 anos, comentou que a oficina ajuda os alunos a se desenvolverem no esporte. “Foi ótimo praticar e aprender na prática, já que, no meu caso, não sou muito boa no esporte. Mas o professor nos ajudou muito com as técnicas do basquete”, ressaltou.
A diretora da escola, Margaret Jann, falou sobre a relevância do projeto para os alunos da rede pública de ensino. “A dimensão social do projeto é algo que percebo como uma oportunidade para esses jovens participarem de um evento que, muitas vezes, é visto com preconceito, como, por exemplo, pelo tipo de música. Mas, ao participarem desse evento e terem a chance de conhecer essa cultura, eles passam a enxergar de outra forma, o que desperta neles o desejo de participar”, ressaltou.
Etapa Final
Após o encerramento das oficinas nesta última escola, serão escolhidos os times masculinos e femininos de cada instituição para o Torneio Interescolar de Basquete 3×3. Assim como na abertura, o evento de encerramento será realizado na Praça de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no dia 30 de novembro.
Estão previstas apresentações de grupos de basquete da Grande Vitória e de personalidades do basquete capixaba. Além disso, diversas atrações de rap do estado prometem animar ainda mais o evento.