Em um dia em que os alunos puderam aprender e também se divertir com o esporte, a EMEF Stélida Dias, de Cariacica, foi a última escola a receber as oficinas na 1ª edição do Geração 3×3 – Arremessando para a Vida nas Escolas.
A rede de ensino municipal vivenciou, na última quinta-feira (7), uma série de atividades relacionadas ao basquete para os alunos do 6º ao 9º ano. A professora de educação física da escola, Lívia Borges, explicou que, por conta da estrutura limitada para grandes eventos, os alunos ficaram muito felizes com a realização do projeto.
“Eles ficaram muito animados, principalmente pelo fato de ser basquete, que é um esporte que eles gostam muito de praticar aqui na escola. Além disso, aprenderam bastante, não apenas na prática, mas também sobre a história do esporte.”
Brenno Rufino, de 11 anos, declarou que o projeto ajudou a aproximá-lo ainda mais do basquete. “Foi muito legal, uma experiência incrível esse projeto de basquete 3×3. Já tínhamos contato com o basquete na escola, mas aqui no Geração aprendemos muito mais sobre como jogar”, afirmou.
Davi Coelho, de 12 anos, classificou o Geração 3×3 como um evento especial e está ansioso para participar da grande final em Coqueiral de Itaparica. “Uma experiência única. Espero que venham mais projetos como este para a escola. Quero muito poder participar do evento final”, comentou.
Etapa FinaL
Após o encerramento das oficinas nesta última escola, serão escolhidos os times masculinos e femininos de cada instituição para o Torneio Interescolar de Basquete 3×3. Assim como na abertura, o evento de encerramento será realizado na Praça de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no dia 30 de novembro.
Estão previstas apresentações de grupos de basquete da Grande Vitória e a presença de personalidades do basquete capixaba. Além disso, várias atrações de rap do estado prometem animar ainda mais o evento.