Furingão das Comunidades: Primeira Edição é Sucesso Absoluto em Alterosas e Promete Crescer no ES
“Olha aí, ó! É isso aí!” A energia que tomou conta do bairro de Alterosas, na Serra, foi a prova viva de que o esporte une, transforma e celebra a vida. A primeira edição do Furingão das Comunidades, mais um projeto de sucesso da CDC – Central das Comunidades, foi um verdadeiro marco.
Com uma estrutura de qualidade e a participação de 22 comunidades da Grande Vitória, o evento foi muito além do futebol. Foi a celebração do “futebol raiz”, proporcionando uma atividade de qualidade que tirou as famílias de casa e as trouxe para um dia de entretenimento, saúde e integração.
Uma Realidade Positiva para Todos
O Furingão das Comunidades é um projeto que engloba não só o esporte, mas também ações sociais, focando nas crianças, nos jovens e em toda a comunidade.
“A gente já sai com mais um projeto que é um marco milenar para o estado do Espírito Santo… se tornando uma realidade positiva né? Do bem, do esporte, da saúde e da família”, destacou um dos organizadores.
A emoção dos atletas era palpável.
“Muita luta pra chegar até aqui”, comentou um jogador.
“Estar representando o time aqui da Alterosa, dentro de casa, é um orgulho muito grande pra mim. Só tenho que agradecer a Deus e minha mãe”.
O Futuro: Ninguém Fica de Fora
Esta primeira edição é apenas o começo. O objetivo da CDC é claro:
“Nosso intuito é ampliar o projeto e levar pra várias comunidades. Intuito não, a gente vai!”.
O Furingão também se conecta a outras iniciativas, como a Taça das Comunidades, garantindo que ninguém fique de fora. Jovens do sub-17 e aqueles que completam 18 anos têm espaço garantido, fortalecendo a inclusão através do esporte.
Este sucesso só foi possível graças à união de parceiros que acreditam no poder da comunidade: Governo do Estado, Secretaria de Esporte (Estadual e Municipal da Serra), Multivix, EDP, Connect, o Vereador Henrique Lima e o Deputado Estadual Alexandre Chambinho.
A CDC termina o ano fechando com chave de ouro, provando mais uma vez seu compromisso em levar projetos de impacto para todas as comunidades capixabas.

